A Festa da Menina Morta

Assistir A Festa da Menina Morta Online

A Festa da Menina Morta

Filmes Online - Filmes Megavideo » Nacional » A Festa da Menina Morta

Em A Festa da Menina Morta há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as “revelações” da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.

  • Gênero: Nacional
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 110 min.
  • Lançamento: 2008
  1. Carlos Dantas

    Sucessão de imagens com pouquíssimos movimentos. Filme feito com planos abertos, longos e demorados, numa estética cinematográfica já em desuso, desde o final dos anos 70. Podia ser um PowerPoint com imagens feias e sem trilha sonora. Tenta mostrar as angústias de uma comunidade na véspera de uma festa religiosa, criada claramente para quebrar a rotina das pessoas sem perspectiva de vida.
    Tudo é muito chato de se ver e se ouvir. Até os 50 minutos de filme não acontece nada que dê razão para o filme ter sido feito. São exibidos apenas os achaques do “santinho”, um homossexual; seu irmão bêbado; velhas tias resmungonas e um pai aproveitador.
    Quem quiser se habilite. Eu não recomendo. Não serve nem pra ver a Amazônia, pois a escolha dos cenários foi feita com os piores locais possíveis.
    É um filme feio. E chato.

  2. Luciano.Hexa-Rio40graus!!

    OK!!!!! .><. R.I.P. ' ~ '

  3. Mara

    Aff ainda bem que nao assisti ,tava esperandu alguem opinar primeiro

  4. FABRICIO

    filme muito ruim

  5. Sher

    ECA!!!

  6. Luis dUS Dreads

    Temática do filme mal escolhida pacas, e olha q o diretor eh um puta ator…. porém deixou a desejar! Mas, vale a pena ver a atuação do Santinho (Daniel Oliveira) bastante expressiva.

    No mais…

  7. Carlos Dantas

    Luis Dus, você é muito gentil e generoso ao dizer que “vale a pena ver a atuação do Santinho”. Sinceramente, é boa, mas o filme não vale esse esforço, não.

  8. Honey

    Eu nunca abandono um filme sem ver no que vai dar ( mesmo se for de pirraça rs) Mas esse eu sai do cinema no meio da sessão.Sim, o Daniel ta maravilhoso, mas ele é um otimo ator num filme pessimo.E só!

  9. tester

    MAAAANUUUUUUUUUuuuuuuu

    Perdi 15 minutos assistindo isso pulei alguns pedaços até ver o fim e percebi que o filme foi dinheiro jogado fora igual politico brasiliano.

    Froids.

  10. Stela

    Infelizmente só o poder aquisitivo torna a verdade atraente.

  11. francisco

    Gostei do filme. Intrigante, cenas bonitas, talvez não para quem espera estética norte-americana. O elenco está mt bom. Os personagens de apoio até chegam a superar os protagonistas, cada um com sua tragédia particular, que se o diretor resolvesse explorar arrastaria ainda mais o filme, mas, sinceramente, é o que eu esperava. Quem sabe uma sequência. Cenas fortes e chocantes? Nem tanto! Ao contrário da crítica (o filme me impressionou e fui atrás delas) achei todas as cenas bem contextualizadas. Não entendo de cinema mas gostei desta estréia do diretor e espero novos trabalhos dele. Recomendo o filme, se é q posso, para aqueles q procurarem algo mais q simples passatempo ou diversão fácil.

Comentar em “A Festa da Menina Morta”