Batismo de Sangue

Assistir Batismo de Sangue Online

Batismo de Sangue

No filme Batismo de Sangue São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.

  • Gênero: Nacional
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 110 min.
  • Lançamento: 2007
  1. Matheus

    Assistivel, legal, da pra ver.

  2. Carlos Dantas

    Forte e violento como foi o governo militar nos anos 70. Esse não é um filme para se dizer: “é bonzinho”, ou “é ruinzinho”. É um retrato em carne crua da ditadura recém-vivida no Brasil. Que os jovens assistam e aprendam um pouco da nossa história atual e entendam porque, hoje, estamos vivemos numa democracia.

    Ver, mas não para fazer apologia ou santificar esse ou aquele personagem. Vítimas da ditadura que sobreviveram e hoje fazem parte da política; mas para fazer saber das atrocidades que foram cometidas em nome da “ordem social” aqui no Brasil.

    Dói assistir certas cenas e saber que elas foram piores do que o filme apresenta.

    Dói saber que atualmente a gente nem fala disso, como se não tivesse ocorrido, ou fosse coisa de pouca monta.

    Pelo menos sabemos que a luta deles conseguiu ser vitoriosa, mesmo com todas as perdas e torturas sofridas.

  3. marco palestra

    Um dos poucos bons filmes nacionais, mostra a face negra da ditadura.

  4. cecilia

    nossa pensar k tudo isso e mais um pouco aconteceu mesmo.qtq gente sofreu e desapareceu. mauditos militares ke apodreçao no inferno. filme otimooooooooo

  5. Sergio Pereira Duarte

    Eu tive a oportunidade e a feliçidade de participar de uma das cenas deste filme que se trata da ditadura com toda
    realidade possível, o meu personagem foi Escrevente para redigir o depoimento do Frei Tito de Alencar Lima, no tribunal militar cujo juiz foi o Dr. Nelson Guimarães.
    Fiquei muito feliz pq passei o todo o dia da gravação desde ás 05:00 hs da manhã até ás 18:00 na Secretaria de Segurança Pública da Pç da Liberdade em B.Hte junto com os atores: Daniel de Oliveira, Caio Blat, Ricardo Falabela e outros grandes artistas, que além da vocação e dom divino, são pessoas simples, humildes, e bastante atenciosas e carinhosas, inclusive o Daniel de Oliveira que é nota l000.
    Parabéns ao Sr. Helvecio Ratton diretor do filme, e se quizerem me dar outra oportunidade nos próximos filmes ficarei muito feliz, que Deus Abençoe a todos que participaram da filmagem e que perdoe os torturadores que são dignos de piedade pq Deus é justo com os justos e todos nós iremos acertar as comta com êle após a morte.
    Grato,
    SERGIO DUARTE
    (031) 9144-8243

Comentar em “Batismo de Sangue”