Criação

Assistir Criação Online

Criação

Em Criação Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra – A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

  • Gênero: Drama
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 108 min.
  • Lançamento: 2010
  1. rafael

    não perca seu tempo vendo isto,pq Deus criou vc a imagem e semelhança dele,e tb criou os animas para ser dominado pelos homens.Gênesis capitulo 1.

  2. everton

    AF, nem quero ve odeio macacos!

  3. Nathy

    muito boom!
    mostra um lado da vida de
    Darwin q eu não conhecia
    fantastiico!

  4. Nathy

    e apesar de ser cristã
    gosto de sempre ver os 2 lados da Teoria!
    sem pré-conceito
    por issoo está recomendadissimO
    ;)

  5. Rodrigo

    hahaha Rafael vai cagar, faça uma crítica melhor, e não voltada para a sua crença apenas.

  6. Gaviões Da Fiel

    tbm odeio macacos !quando vi essa porra desse macaco, ja me lembrei da porra do filme “planeta dos macacos” aff.. da ate dor de barriga assistir um filme desse .
    bom,mas pra quem gosta desses filmes .va la ,divirta-se com o macaquito ,pois eu não tenho nem coragem de clicar no link pra assistir.

  7. O Comentador

    muito bom

  8. O Comentador

    aff o pessoal julga o filme pela capa!

    filme nao tem nada a v com macaco seus bosta

  9. augusto

    pela biografia de um homem que dedicou a sua vida aos estudo,vale a pena saber .mas quanto a teoria da evolução cai por terrra enquanto nos evoluimos o macaco retrocedeu?
    depois do homem o ser mais inteligente segundo a propia ciencia sao os golfimhos.o homem sabe o que é o certo e o errado,issso diferencia todos nós de qualquer semelhança com eles.ou seja nos temos a conciencia e de onde ela vem?

  10. Lauro

    ”não perca seu tempo vendo isto,pq Deus criou vc a imagem e semelhança dele,e tb criou os animas para ser dominado pelos homens.Gênesis capitulo 1.”
    vc tem razao pq deus criaria os animais com sentimentos e talz se nao fose apenas para ser dominados pelos homem como servors nao eh?… q deus bom esse o seu.

  11. Rafael

    “mas quanto a teoria da evolução cai por terrra enquanto nos evoluimos o macaco retrocedeu?”
    Augusto, vamo dar uma estudada, companheiro? leia sobre seleção natural, o sumo da teoria darwinista.

  12. augusto

    rafael, so expressei aqui meu ponto de vista ou vc acha que os macaccos tem dicernimento do certo e o errado,assim como o homem?
    vc acha que eles tem a conciencia? issso somente o homem tem,mesmo as vezes não a usando como devia ,mas somente o homem tem.acredito piamente em ,não preciso estudar somente quero que vc me responda de onde vem a conciencia: saber a diferença entre o certo e o errado. vem dos macacos?espero que vc possa me responder,ou melhor vc estudar sobre o assunto

  13. augusto

    quando disse “oa macacos retrocederam” estava fazendo uma pergunta> se a teoria e evolutiva me diga vc em queelels evoluiram.jO nome usado está fora da realidade: 1ºhipótese 2ºTeoria 3ºLei
    Uma idéia pode virar uma hipótese SE ela é pesquisada, e colocada em termos científicos…
    SOMENTE APÓS a sua COMPROVAÇÂO em ambiente de laboratório (condições controladas de observação) uma “hipótese” pode virar TEORIA
    - a qual virará LEI . . . SE ela se comprovar em cada lugar do mundo sem alterações.
    COMO NUNCA SE COMPROVARAM as tais “alterações evolutivas” em nenhum espécime em condições de observação de laboratório…PORTANTO, a tal “Teoria da Evolução” NUNCA saiu do estágio de HIPÓTESE. Compreende?
    Não só os religiosos enganam os crédulos…também fora das religiões, os “cientistas” o fazem com todo o restante…
    Procure num buscador: “Animais que desafiam a teoria da evolução”

  14. dinny de sá

    …quanta gnte inteligente…o que vcs estaõ fazendo aquir???deveriam ta fazendo pelo menos umas duas faculdades…como pedreiros hahahahhahahh!!!só tem genios vou parar de ler estes comentarios pois naõ tenho tempo para discurso.é só comentar do filme…obrigada!!!devo ta ficando velha mesmo

  15. George

    Esse filme é horrível!

  16. Jack Bauer

    Filme lindérrimo. Digno de Oscar. Entretanto, trata-se de uma obra de pura ficção. Vou lhes explicar: a 2ª Lei da Termodinâmica, que é uma lei científica tão profunda e imutável quanto a Gravidade, torna a “evolução das espécies” algo não natural. “Nada é eterno, tudo muda e o caos aumenta”. Um sistema deixado ao acaso tende a se tornar mais simples e mais desordenado a medida que a energia de esgota e a entropia aumenta. Quer dizer, as coisas deixadas ao acaso tendem a se tornar mais simples e não mais complexas. Um prédio, se deixado ao acaso, gradativamente se tornará um monte de pedras sobrepostas. O corpo humano, com o passar dos anos, gradativamente vai se tornando menos eficaz. E assim por diante. Se tiverem curiosidade, leiam um pouco mais sobre a “2º lei da Termodinâmica” e o princípio da “Teleonomia”. Grato pela atenção amigos.

  17. camila

    calma gente é só um filme meu Deus seres humanos sempre tao revoltados com tudo por favor nao odeiam os animais sao criaturas de Deus bjs no coraçao de todos….

  18. DIEGO

    o homen não veio dos macacos…….e sim dos primatas….
    só uma pergunta…. quem foi mesmo que escreveu o gênesis bíblico????foi Deus??? ou um amigo Dele que estava lá do lado observando tudo???ou é apenas um livro antigo que explica o inexplicável sem qualquer traço científico?………………………………..>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>minha singela opinião é feita apenas de interrogações

  19. Roosevelt

    auahuaahau.
    é tenso essas pessoas que olham as coisas apenas por um ponto de vista se assistiu e não gostou por que vc acredita que tudo foi feito por Deus que bom para vc, mas não pense que todos compartilham da mesma forma de pensar que vc.
    o filme é muito massa e recomendo que quem goste e não gosto de assunto assista.

  20. denys

    o gente ignorante!!!

  21. oasis

    odeio crentes envagelicos e afins vcs sao tao bitolados no que acreditam que fazem as pessoas se afastarem de Deus
    cretinos!!!!

  22. Paulo

    Qualidade do Filme 10
    Qualidade da imagem 10
    Qualidade do som 10

    Excelente filme. Recomendo!

    Com relação a crenças e preconceitos, todos deveriam guardar para si e tentar aprender algo que conduza ao crescimento.
    Abç

  23. Lucas

    Filmes como este só me ajudam a reforçar a minha opinião formada sobre a religião, que pra mim nada mais é do que uma maneira muito sábia de controlar e manipular á sua vontade rebanhos e rebanhos de pessoas inseguras e desprovidas de opinião própria, que buscam nela um conforto para seus problemas reais e mundanos acreditando em fábulas antigas e aceitando como resposta as suas dúvidas, o simples entendimento de que um ser onipotente e invisível controla tudo e todos como bem entende, onde as maravilhas da fauna/flora e da vida são frutos do poder deste ser invisível ao invés da fisíca e biodiversidade. Antes a energia elétrica e a tecnologia do silício eram apenas teorias e hoje são realidade, conforme a humanidade evolui na tecnologia do descobrimento e do estudo cientifico, não demorará mais do que 30/40 anos pra os estudioos e cientistas provarem que Deus e a religião eram só mais um esperto querendo se dar bem !! Quanto ao filme, já assisti em outro site, recomendo pra quem gosta de pensar e refletir abertamente sobre o assunto

  24. Cass

    O homem, o criador, criou um Deus para escapar de si mesmo, de seus temores. Hoje, o criador é a criatura. Aquele Deus que criaram os domina, os manipula. O ser humano é fraco, inseguro, tem espírito de rebanho, é alienado. Sempre existirá a religião, pois existe a fraqueza. Seres humanos que se submetem à alienação extrema, que é a religião, não tem uma perspectiva. Com medo de enfrentar a si mesmos, com preguiça de questionar sobre tudo que ocorre a sua volta, o ser humano apenas aceita o que lhes é imposto!! Você crê que Deus escereveu a bíblia? Deus é um ser tão perfeito, então porque existem mais de 2000 contradições no livro sagrado? Pare um pouco, pense e acredite mais em SI MESMO. Um ser superior não vai controlar os caminhos de sua vida… Pense nas crianças raquíticas da África e quetione: O meu Deus é o mesmo que o delas?
    ABAIXO A ALIENAÇÃO RELIGIOSA!

  25. Machado

    Audio e vídeo excelentes. Todavia, não gostei do filme. Poderia se passar com qualquer personagem, o drama seria o mesmo. Falar que se tratava de Darwin é só pra ganhar a curiosidade do público. Não fala quase nada no filme sobre a origem das epécies.

    Sobre deus, a religião e os macacos: cara, não discuta esse tipo de coisa aqui, ok?

  26. Ana

    rafael eu concordo com vc nei vou perde meu tempo

  27. Leonardo dos Santos

    LAURO e RAFAEL

    Vc diz que o animal foi criado para ser dominado pelo homem segundo vc mesmo cita o TAL DO “Genesis capitulo 1 ” ? então como você me explica um ser que tem consciencia do que é certo e do que é errado fazer o que faz ( pai extrupando filha, filho matando pai, mãe abandonando seu bebe recem nascido , PASTORES USANDO A PALAVRA DE DEUS PARA TIRAR DINHEIRO DE FIÉIS DESESPERADOS QUE MAL GANHAM PARA COMPRAR O BÁSICO PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA ) E VOCE VEM ME FALAR ESSA MERDA DE GENESIS CAPITULO 1 ? VAI TE PRA PULTA QUE TE PARIUL SEU PASTOR HIPÓCRITA ! ESPERO QUE VC VÁ PARA O INFERNO E SENTE NA PICA DO CAPETA !!

  28. Antonio

    Ora quem somos nos, nascemos e morremos, vivemos então…

  29. Lauro

    ow leonardo termina de ler o meu comentario pra me criticar pois oq eu quis escrever era uma critica em relaçao ao RAFAEL com uma certa ”ironia” eu concordo com tudo oq vc falo :)

  30. Gustavo

    Mano axo q acima de tudo tem q respeitar a religião
    Falando ” ESSA MERDA DE GENESIS CAPITULO 1″
    vc soh mostra q deve ser um troxa descrente, q não sabe q o pior pecado q existe eh a Blasfemia.
    e Rafael pra evitar vamu faze a critica visando a qualidade do filme não se estacerto ou errado

  31. bebeinho

    caraca!!!!!! so tem maluco, e eu adoro!!!!!! as vezes deixo de ver o filme so pra ficar lendo os comentarios. hoje aqui foi show. sigo minha vida acreditando que existi sim um Deus invisivel como falou um dos companheiros ai acima. mas concordo com outros que falaram e muito bem sobre certas religioes de fanaticos e fracos que sao levados a ignorancia. mas o que podemos fazer e respeitar as diferencas, mas nao deixar de dar o nosso ponto de vista, nunca!!!!!!!

  32. thiago

    o filme em si fala quase nada sobre origem das epécies
    é um drama familiar e a macaca e apenas uma metafora q nem e o foco da historia. nota 6, nao recomendo
    os comentarios estao mais interessante que filme ,
    e vcs q tanto falam em teses ciênciticas pra dar argumentos contra religiao deveriam atualizar seus conhecimentos a respeito de fisica quântica.
    existe tanta mentira na ciência qnt na religiao,
    mtos ainda acredita q Jesus Cristo era loiro de olhos azuis assim como mto acreditam no Aquecimento Global. 2 grandes mentiras q enganaram o mundo.

  33. Angela

    Nossa…entrei aki pra ler os comentarios do filme …e com o que me deparo….. fanaticos…pastores….pessoas que em vez de falar sua opniao sobre o filme fica debatendo religiao aki…nem sei se vejo ou nao o filme…
    saiba q Deus e o ar q vc respira…e a natureza…e um novo ser que nasce…Deus é vida.
    Beijinhus em todos.

  34. sirley

    DUVIDAR DA EXISTENCIA DE DEUS E DUVIDAR DA SUA PROPRIA EXISTENCIA POIS FOI PROVADO CIENTIFICAMENTE A VINDA DE JESUS CRITO Q NAO PEDIU PARA Q O HOMEM FIZESE GRANDES COISAS SO PEDIU PARA Q NOS SERES HUMANOS AMACEM UMS AOS OUTROS.

  35. ODEIO CRENTE

    Bando de ignorantes.
    Julgam o filme pela capa.
    Não estudaram e desconhecem Darwim.

    O único livro que já leram é a Biblia.

    Trabalho em uma joalheria em Belo Horizonte (gerente) e quinta passada vendemos um colar de topázio imperial por R$ 47.500 para um pastor da Igreja Universal.

    Detalhe: Pagou em dinheiro e em notas miúdas.

  36. Afonso

    Filme muito bom, com bons atores, historia involvente e uma boa produção!
    Achei incrivel a forma com o que o autor do filme abordou o dilema enfretado por darwin entre a fé e a razão, ciencia e religião!

    OBS: odeio filme dublado mas essa dublagem ta até descente!

    NOTA: 10.0

  37. PauloPeder

    Bando de insipiente, ratificando o filme, ele é intemerato … nota 9;
    Em conjuntura a esses fanáticos religiosos fica o meu recado………
    In nomine Dei nostri Satanas Luciferi excelsi.

  38. Victor Machado

    Pena de vcs…Não existe uma explicação científica para a nossa vida!! Sou cientista e as explicações científicas são furadas…aff…todos os cientistas acreditam numa força maior, me desculpem, mas não misturem fanatismo religioso com Deus…Religião é feita por homens, mas Deus é o ser superior que seguimos…e certas perguntas não tem respostas…e as que tem…não são certas, são teorias que podem mudar a todo momento…então não discutam coisas tão complicadas, atenham-se ao fato de acreditar ou não…é bem mais simples…

  39. eduardo

    o filme e bom , a macaca não tem nada a ver cm o filme ela só aparece uma vez , e o filme fala só sobre o tormento de Darwin em que a sua filha aparece e lhe da conselhos que ele não segue e ele a contesta mas mesmo assim ele acaba ficando maluco com as aparições de sua filha. Bom pelos comentários não vô nem fala , porque primeiro uma pessoa fala uma coisa besta e depois a outra uma mais besta ainda , e ninguém devia ter discriminação porque a religião foi criada para responder respostas difíceis como a origem da vida e ter em quem crer como se foce um torcedor , mas na verdade você deveria ser o seu próprio torcedor e não esperar que alguém torça por você , se você não crê em você mesmo você acaba fazendo tudo errado , e alem do mais a vida ainda e um mistério que esta por acabar . Quando nos morremos nos discutirmos muitas cosias . tenham um bom dia

  40. Dariê

    Bela discussão essa ai, estou morrendo de rir…
    O Rafael é formado em teologia na faculdade da REPIMBOCA da PARAFUSETA.

    O Augusto é formado em sociologia em PINDABRONHANGABA.

    O Lucas é ATEU formado em PIROCAEMMIM, no condado de Winsconsin EUA.

    Para finalizar nao posso esquecer do PAULOPEDER, mestre em Latim formado em MECHUPAQUE-EU-CHUPO no Piaui.

  41. ygor

    Muito bom esse filme, temos que ver todos os lados, e o filme é nada mais do que a historia de darwin, de como ele escreveu a origem das espécies e enfrentou a religiao, só isso.Poderia ser melhor o filme sim, mas é uma boa pedida pra quem se interessar pela sua história! Eu dou Nota 7

  42. bobagento

    Quanta bobagem numa só página, tentem falar exclusivamente do filme garotas, e por favor não AZAZINEM o português.

    ————

    Filme bom, prende a atenção, não dêem ouvidos a estes comentários, são um bando de desinformados, quer ver o filme? então veja! Eu gostei, muito bom, ajuda a completar e ilustrar muita coisa..

  43. Ro

    caracaaa!!!!!! Se alguém aí tá com um tempinho ,leiam os comentários e ….. divirtam- se !!

  44. Ana *

    depois dos comentarios desse filme….uns tão radicais quantos os outtros (tudo num msm pct de ignorância e desrespeito a ”diversidade”)… e o filme faz-nos refletirmos justamente sobre tudo isso exposto acima: a falta de tolerância!! parem em pensem!!!

  45. Sérgio

    1 – Filme notas 10

    2 – O espaço é destinado a comentarios sobre o filme, não sobre religião.

    Aproveitando…

    Meus caros irmãos evangelicos, um dia ouvi de um pastor mto sabio uma coisa:

    O homem precisa ter conhecimento e fé.

    Infelizmente quase todos que aqui postaram babozeiras sobre coisas relacionadas a DEUS, só tem fé, porque conhecimento e interpretação… hummm….

    Abraços

  46. marcia

    Gostei do filme e recomendo!!

  47. sandro

    Um filme que retrata a vida de um homem extraordinário.
    Excelente filme.

  48. soporseis

    engracado como tanta gente que nao procura outra forma de inspiracao intectual sempre tem uma coisa estranha de dizer que deus existe e que jesus e o filho de deus e tal.. mas como Darwin disse tudo vem de algum lugar .. ok jeseus veio de maria e jose nao e o pai legitimo .. que conclusoes se pode tirar maria pulo a cerca ? nos nao viemos de macacos e sim de outra criatura macacos e uma das nossas sub especia na qual ja tem mais de 350 variacoes … e cada uma dessas variacoes ja posuem sub especies.. entao nada e igual pra sempre comparem suas vidas hoje com as vidas de seus avos .. e assim por diante nossa tendencia e caminhar pra frente custe o que custar .. extinguimos algumas criaturas mas outras tomam o lugar ..

  49. nairo

    oq eh isso aki… tah parecendo a camara dos deputados… falam, falam, falam e n falam nada…
    quero saber sobre o filme:
    se eh bom.
    se a qualidade da imgem eh boa.
    se a qualidade do som eh boa.
    e n ver fanaticos religiosos discutindo por merda…
    aprendam uma coisa, n se discute: futebol, politica e nem religião.
    ADM toma uma atitude aew…

    em fim vou agora assitir o filme pq apesar das meninas estarem postando uma coisa q n tem nada a ver, as pessoas q postaram sobre o filme me conveceram a assistir.

  50. oasis

    odeio crentes bandos de bitolados alienados ladros de gravatas e abo de cavalos que chamam as outras pessoas de irmao e irmas!!!

    io odio gli matti per la bibia perche sonno persone ladri con la gravata e con la coda de cavalo che chiama gli altri di fratello e sorela ma va a fanculo tutti voi!!!
    io mai visto un paese come il brasile dove se trova un sacco di matti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vou terminar dever o filme pq minha namorada disse que è bom pq da ultima vez eu dormi!!!!

    io sonno italiano e capisco il portuguese e gli brasiliano sonno troppo indietro che me fa ridere!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    meno male che voi hanno gli ragazze che piace scopare e si lasciare portare per quALCUNO CHE HAI UN PO DI SOLDI!!! BASTARDI BRASILIANI

  51. eduardo_asura

    primeiro todos as pessoas tem que conhecer e analisar as situações que vivemos, falar e xingar a teoria da evolução, sendo que a teoria fala que viemos do macaco, só que a teoria não fala que Deus não existe.
    e outra coisa quem tem medo de analisar e compreender e pq tem medo de mudar sua opinião e pois e uma pessoa sem opinião formada. e todo quase todos os crentes são ex-católicos, e para mim os crentes não tem moral para falar de religião, pois os crentes surgiram a partir que jesus apareceu como filho de Deus e segundo vem a cara de pau de dizer que e jesus que vai ser o salvador, sendo que e o único salvador e Deus. e terceiro ate politico os crentes estão virando. e quarto a bíblia envangelica e um simples resumo da bíblia católica por isto nela não esta o velho testamento.e quinto cuidado com os falso profetas.

  52. o

    camila

    calma gente é só um filme meu Deus seres humanos sempre tao revoltados com tudo por favor nao odeiam os animais sao criaturas de Deus bjs no coraçao de todos….

    vc falo como se n fosse humana??? vc desse planeta??vc é emo tbm?
    XD
    sera q todos os cristaos ficam fazendo criticas e medindo as pessoas…. nem o macaco escapo das garras desses certos cristaos^^¬¬
    bjus no coraçao de todos :;P
    cristaos

  53. o

    O ser humano é fraco, inseguro, tem espírito de rebanho, é alienado.

    vc tambem ne ???

    os caras msm se zoam D+

  54. evolution

    bom a todos que criticaram as palavras biblicas eu os digo vcs não evoluirão dos macacos vcs evoluirão das baratas olhem bem por outro lado as baratas são os unicos seres vivos que sobreviveriam a explosôes nucleares, este filme é excelente quem não gostou é porque não tem cultura o suficiente para entender, deve se respeitar a religião de cada um, Darwin não acreditava só na ciência quem asistiu o filme ou estudou sobre a evoluçao das espécies deve conhecer charles darwin então fica na consciencia de todos não critiquem quem não conheces.

  55. PauloPeder

    Dariê???? será homem ou mulher???? Dariê sua besta, se vc não percebeu apenas fiz meu comentario sobre o filme e vc vem com esse papo homossexual vai escrever essas porcarias nessas salas de bate papo e vamos postar apenas comentarios referentes ao filme em questão…….

    HHAAAAAAAAA DARIÊ vai se fud……….&
    “In nomine Dei nostri Satanas Luciferi excelsi.”

  56. nairo

    otimo filme…

    recomendado

  57. Bruna

    Aiai, Fórum de Discussões é do outro lado da rua.
    Obg ;)

  58. Dariê

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  59. eduardo_asura

    Rafael disse (não perca seu tempo vendo isto,pq Deus criou vc a imagem e semelhança dele,e tb criou os animas para ser dominado pelos homens.Gênesis capitulo 1.) ..

    Como um cara desse escreve isso. Deus deu sua sabedoria para que o homem procura- se sua resposta.
    mas disser que o ser humano veio para dominar os animais, sendo que nunca vi um animal pegando sua femea sem ser na hora do acasalamento, enquanto alguns homens fazem o que com suas crianças. agora me diz quem e o animal, se e o homem por to sabedoria ou o animal por não ter a capacidade de moral como o ser humano.

    o filme e muito bom, fora o filme procurem saber mais sobre o evolucionismo.

  60. Daniel Duarte

    Bando de filhos da puta, comentem sobre o filme e calem as malditas bocas. Se eu quizesse uma opnião cientifica tava na falcudade, se eu quizesse a opnião religiosa estaria da igreja. Aqui é um site de filmes então assistam a porra do filme e pronto caralho.

    ———

    Filme otimo assistam vale muito apena.

  61. goulart

    o cara ai de cima falou tudo, seus bandos de FDP (filhos dos pastores).

  62. goulart

    o filme eh bom

  63. antonela

    de macacos para baratas, de ignorantes para ignorantes. O filme nem é baseado em fatos reais . e tem outra coisa a bíblia com o decorrer da geração foi modificada pelo homem , então não use muito as palavras da bíblia porque é feio ficar falando sobre deus em uma discussão, principalmente sobre religião, coisa que jesus e deus não gosta e vocês pelo jeito adora .

  64. Anderson

    Gostei …………………………………………………………………. não perca seu tempo vendo isto,pq Deus criou vc a imagem e semelhança dele,e tb criou os animas para ser dominado pelos homens.Gênesis capitulo 1.²

  65. Anderson

    OBS: O “Gostei” é para o comentario do Rafael, e nao para o filme.

  66. euzinha

    Nossa!!!ta ficando cada vez melhor os comentarios kkkkk k nw tem nada haver com os filmes.ta bom da pra se divertir,pensando qto tempo foi gasto por estas pessoas escrevendo isso tudo,e tbm as que leram como eu qto tempo desperdicado,mas cada um cada um…………..respeito a opiniao de todos…bjs

  67. Russelz

    O filme é um retrato da luta de um homem extremamente sabio e a ponto da loucura. Mostra o confronto interno de um ser que vive em uma sociedade dominada a igreja severa e que deseja nao destruir a socidade como um todo, mas sim mostrar que seus pensamentos estao certos e algumas coisas no mundo sao erradas. Mostra o lado familiar de um mito como Darwin cujo qual, os livros do segundo grau nunca falaram.
    Magnifica critica de tempo onde tratamentos com mercurio ainda era vistos como coisa boa.

    Imagem e som do video excelentes
    Prefiro filmes com som original, mas as dublagens brasileiras em sua maioria, sao as melhores do mundo no quesito qualidade e interpretacao.

    Aos comentarios falando de um filme pela capa, deixo bem claro que a maioria ingana.

    PS.: O filme nao é sobre macacos como comentaram ali em cima, alias, o macaco é um metafora entre a pintura que simboliza a criacao justamente com o homem que derrubou o mito com sua teoria de evolucao.

  68. Pedro

    1 – A lei da termodinamica diz respeito a sistemas fechados espertão
    2 – O MACACO e a BARATA ainda existem pq eles são muito bem adaptados ao seu meio, evoluçao quer dizer adaptaçao, onde por seleção natural os melhores adaptados sobrevivem e deixam seus decendentes, passando para frente suas caracteristicas.
    3 – Para criticar tem que conhecer, acefalos!
    4 – O filme é bom, não fala quase nada da teoria, é mais um drama familiar…

  69. lord

    …seus bostas ….rafael viadinho..

  70. Tony Elton

    Excelente filme, independentemente de religão.

    Aliás, diga-se de passagem:

    O filme nada tem haver com macacos, conta a evolução das espécies nos milhões de anos. E, lendo os comentários preconceituosos em plena era da INFORMÁTICA me fez pensar o seguinte:

    - O ser humano é o único animal que não evolui, sempre vive em guerra contra si mesmo, não tem explicação para a vida e os que pensam ter a certeza de tê-la, querem impôr isso a todos. Diferentemente dos irracionais, os animais matam apenas para sobreviver e brigam pela perpetuação da espécie.

    A única diferenciação lógica que vejo entre Homens e Animais é a seguinte:

    Enquanto os animais vivem em harmonia sem saber se realmente existiu um Deus, na terra santa, a milhares de anos, irmãos se matam por um ser supremo e têm certeza da sua existencia, mesmo sabendo que o que ele evangelizou, pregou, como queiram, nunca foi isso.

    Afinal, quem é IRRACIONAL?
    Sem mais

    Tony Elton Rocha de Lira

  71. Breno

    Ô GENTINHA IGNORANTE! ESSES COMETÁRIOS SÓ MOSTRA A PROFUNDA IGNORÂNCIA NA QUAL ESTÃO PERDIDOS… NEM O BÁSICO DE BIOLOGIA E FÍSICA CONHECEM, VOCÊS, PORÉM, NÃO SÃO OS CULPADOS PELA FALTA DE CONHECIMENTO NESSA ÁREA, OS CULPADOS SÃO OS ADMINISTRADORES PÚBLICOS QUE NÃO TÃO NEM AÍ PARA EDUCAÇÃO.

  72. chuck norris

    Ai seus bandos de ipocritas é pra vcs cometarem sobre o filme canbada de mocorongo,vcs estão julgando o filme pela capa seus idiotas,apesar de eu ser evangelico eu qro q vcs enfiem suas teorias no rabo q deus me perdoe mas vcs são umas cabanda de fdp.. vão assistir a filha do pastor , seus embecil.

    sobre o filme muito bom recomendo a todos …

  73. Rodrigo Vieira

    Filme simplesmente incrível!
    Não se desmotive com os comentários alheios, apesar do filme tratar a velha guerra entre ciência e religião, não é ele que te fará mudar de opinião, mas com certeza é uma historia incrível de se ver.

    Vale a pena.

  74. Ricardo

    Recomendo o filme! A história é muito bem contada, mostra o dilema que Darwin enfrentou ao tentar mostrar cientificamente que tudo evolui e que não foi Deus que criou tudo em 7 dias… Isso não significa que as pessoas n devam ter fé, como o próprio filme mostra… A fé é importante para alguns, mas lembrem que Fé é acreditar em algo que não existe ou não se pode provar… n significa acreditar em Deus, ou qq outra figura religiosa.

    Darwin é um gênio, as religiões cegam as pessoas, ele teve a coragem de enfrentar tudo isso em sua época, mesmo já não sendo tão ‘revolucionário’ ( em relação a enfrentar a igreja )…

    Recomendo que vejam o filme com a mente aberta, ele não é um filme Ateu, Pagão, Agnostico, ou o caralho a quatro, muito menos religioso, é um filme, digamos, cientifico, ele mostra os fatos, é você quem deve interpretar eles!

  75. johnny

    acreditam em tudo que leem na biblia? mas ao menos já leram a biblia??? eu li a biblia de ponta a ponta e francamente, cobras falantes, homens que vivem mais de 400 anos, um deus que mata quase 3.000.000 em toda a vida e conssegue fieis atrávéz de temencia…
    francamente prefiro acreditar em papai noel (pelo menos ele apenas recusa presentes e não manda ninguem pra danação eterna por mal comportamento)
    excelente filme
    NOTA 10

  76. thiago

    a teoria da evolução das especies é uma teoria nao verdade absoluta ,teorias ciêntificas é um pokin diferente de fatos ciêntificos , darwin e nenhum outro ciêntista por mais brilhante q seja nao pode concluir uma verdade absoluta em termos ciêntificos sozinho. a teoria tem q ser constatada por outros ciêntistas em td mundo e existe contradição na teoria da evolução das especies por isso essa teoria nao se torno uma lei/fato ciêntifico ,apesar de tds nos aprendermos na escola q nos evoluimos dos macacos isso nao é uma verdade absoluta , verdade absoluta é lei da gravidade , termodinamica,etc

  77. Eric

    è tanta gente ignorante nem procura se informar ou assistir antes de comentar.. filme NOTA

  78. Elton

    ashihduihdih
    como os primeiros disseram em seus comentários…
    “odeio macacos!” , mas fui paciente, olhei o titulo do filme.. e agora vi que era sobre darwin..
    julguei o filme pela capa..
    ok.. agora vou assistir.. depois comento.. odeio ficar com uma espectativa boa sobre o filme… agora estou esperando muito dele.. depois eu comento pra dizer se é bom..
    e pros crentes, os filmes evangelicos são otimos! assisto, acho muito interessante, mas sou ateu.. =]

  79. Elton

    thiago, nem a lei da gravidade escapou..
    se não me engano,esse principio foi violado e aistein, publicou algo mais relevante.
    ou eu posso tá confundindo as bolas

  80. @thaisdantas92

    Filme maravilhoso e lindo. fala da vida de Darwin e sua teoria é so plano de fundo. vale a pena como qualquer drama bem feirto.
    veja e depois comente. vale a pena.

  81. o

    se vc tiver mente aberta assiste o filme… ( ponto final ) ahhhh eu nao li todos os comentarios
    me racho do pessoal ai
    eles se ofendem kkkkkkkkkkkkkkkkkk …

    eu so ateu faz uns 4 anos, o filme é bom sim, falto algo minimo mas falto… so vai ser pertubador pra qm é fanatico….
    um querendo saber mais q o outro…. no fim so crianças frustradas^^

  82. Camila

    Nossa!! faz favor gente…
    Os comentários servem como base pra quem ira assistir o filme.
    E não como Discursivo sobre suas crenças e religiões, ou até mesmo o mínimo de conhecimento que vocês tem.
    Faz um favor guarde sua ignorância pra ti mesmo, Puxa cada comentário mais idiota que o outro. E tem gente que até briga…. hahaha
    Comente sobre o filme e sobre a nota que vc pode atribuir segundo o contesto da historia.
    E quem não assistiu nem comenta tá… deixa de ser retardado(a). Assisti e depois comenta uma coisa mais interessante.
    Obrigada!

  83. meg

    O filme tá com problema, não tá dando pra assistir!!!!!!!!!!!!!

  84. Zach

    pré-conceito ? <.< WDF?! aprende a escrever O.O

  85. Kátia

    Gente essa do pastor em BH foi demais, enfim sou católica acredito sim em Deus, mas prefiro acreditar na teoria da evoluçao do que em Adão e Eva no paraíso.

  86. Michael Lima

    Não acredito que isso ainda existe Criacionismo VS Evolucionismo… Duvido que Jesus e Darwin discutiriam isso!
    Deixa eu ver o filme.

  87. Bruno

    Leiam A Biblia Depois,Gênesis capitulo 1.

  88. MCLOVIN

    leia os comentarios, nao vai se arrepender. haha

  89. Taty e Anne

    Nathy vamos assistir este filme por sua causa…
    Amei seu comentario de alto critica.
    tbm somos cristãs…
    Sem PRECONCEITO.

  90. Taty e Anne

    mano to rindo ate agora desses comentarios idiotas;;;;;;;;;;;
    fala serio isso aki e pra comentar o filme ou eh pra bate papo. vão pro msn cambada de retardados;;;;……………

  91. angelo

    Oh mente aliendars “rafael”, o filme é muito bom!

  92. Rafael

    kkkkkkk Deus criou o homem para dominar os animais? kkkkkkk Verdade(Y)… Pode ver pq existe homens q o “Seu Deus” criou, maltratando animais, formando eles a fazerem coisas q não são da natureza deles só para o divertimento dos homens que o “Seu Deus” criou. Belo deus esse seu. Parabéns… continue servindo esse seu deus! Sou Ateu e não tenho Deus, para mim é só uma criação dos próprios homens que serve para várias coisas, como por exemplo dizer algo do tipo “Pelo amor de Deus”(Pelo seu amor) ou “Vai com Deus”(Vai com cuidado). É isso q eu acho. Vocês q acreditam nesse “Deus”, são pessoas fracas q tentam enganar outras pessoas…

  93. Marley

    putz tem gente que ainda acredita na bíblia…
    as leis já n tao um tanto quanto desatualizada.
    mais. a bíblia é o único livro sagrado q não é machista, homofóbico, escravista, intolerante, contraditório e sanguinário. Na bíblia as mulheres lésbicas, escravas q n forem submissas aos seus maridos nem obedientes aos seus senhores terão o direito de morrerem apedrejadas de uma forma completamente indolor

    e deus é um ser ”passivo” que n matava ninguem e fumava um cigarrinho da paz.

  94. Davi

    ixi esses kras sao bem loks msm…boa sorte pra vc RAFAEL e MARLEY qnd vcs tiverem prostrado sem ninguem pra acolher vcs ..ai vcs iram se lembrar dessas palavras,se n tem nada pra falar e melhor ficarem quietos agradeça a Deus por vcs estarem vivos e poder ter assistido esse filme Deus tenha piedade da alma de vcs…

    o filme n e de td o mal da pra assistir!!!
    me desculpe os d+ q fizeram comentario sobre o filme + tem uns abobaiados q n sabem de nada e nem procuram a saber, Deus é a unica explicaçao da nossa existencia,e ele sabe muito bem como se defender, e sabe de cada um q faz esses tipo de criticas,por tanto tomem cuidados qnd forem fazer um comentario ….^^

  95. Nathanael

    Usar a biblia que de sagrada não tem nada, pra explicar e entender a criação do homem é como usar uma revista em quadrinhos do homem aranha pra entender a violência em Nova York.
    Cristãos que seguem a biblia são fascistas, egoistas e prepotentes, outros se dizem cristãos e não tem nem ideia do que esta escrito no livro de “deus” que apoia a escravidão, a submissão feminina, violência, intolerância, negligencias e afins.

  96. aimee

    o senhor diz que nós não devemos nos conformar com este mundo,mas nós devemos transformar o mundo pela renovação de nossas mentes.
    leiam (romanos 12;2)

  97. aimee

    esse filme é um lixo caso um rude não me entenda

  98. aimee

    meus caros deus não precisa de vocês,vós precisais de deus

    haha

  99. Silvio

    O filme é interessante. Mostra várias narratórias sobre a vida de Charles Darwin tendo como pano de fundo suas concepções científicas. Daria nota 8.

    Eu acredito na existência de um criador, e que esse criador é o deus judáico. Acredito também nas observações de Darwin no que diz respeito à evolução das espécies. O problema é que a obra de Darwin está intitulada como “a origem das espécies”.

    O filme é interessante. Mostra (ainda que de maneira discreta) a escalada de darwin e muitas das observações e situações que o conduziram a publicar a sua famosa obra intitulada como “A origem das espécies”, sendo obiviamente ambiciosa como o próprio título demonstra, pois carregou consigo a pretensão de explicar a origem da vida e evolução das espécies no planeta e que possuiu ampla aceitação na comunidade científica mundial por mais de 150 anos até o presente momento.

    O que vejo aqui é muitos religiosos de cara descartando as indagações de darwin sendo que ele não estava incorreto em sua totalidade. Como eu disse anteriormente, as varias observações sobre a EVOLUÇÃO das espécies são corretas embora ainda haja lacunas. Mas provar o surgimento da primeira forma de vida (primeira célula) à luz do sistema darwinista nos mares primitivos da terra, significa provar como surgiu o material genético. Este é provavelmente um dos maiores problemas que a pseudociencia enfrenta nos dias de hoje. Uma celula para surgir precisa de material genético que é a instrução de montagem de proteinas, aminoacidos e toda sorte de funções em uma célula. Pelo que entendi em algums documentarios que vi, não há como explicar o surgimento da primeira célula sem necessariamente explicar da onde surgiu a informação genética, a instrução de montagem, gestão e auto-regulação da mesma. Ouvi falar que os cientistas dizem ser a probabilidade de ter surgido o material genético através da seleção natural a mesma de você pegar letras separadas de um jogo de letras e jogar numa mesa e obter com precisão as duas sentenças da famosa peça de Hamlet de Shakespeare “ser ou não ser, eis a questão” NA PRIMEIRA JOGADA.

    O lucas, que no início comenta, também o faz em outro filme sobre darwin fazendo o famoso “primeiro comentário!” disfarçado sob a forma de um monte de baboseiras. Neste outro filme chamado “o desafio de darwin” quis tentar me fazer parecer ignorante pra tentar disfarçar a própria. Aos ateus que aqui utilizam-se do tema do filme e da obra de Darwin para atacar a religião devo dizer que qualquer cientista sério sabe da impossibilidade (pelo menos até agora) de se tentar explicar o surgimento da primeira forma de vida à luz da seleção natural e processos naturais puramente desgovernados.

    Não os culpo por ser ignorantes quanto aos assuntos propostos no filme, pois pseudociência proprõe complexas operações de raciocínio que nem todos são dispostos a entender. Recomendo que assista um documentario do youtb digitando as tags de procura: darwin – BBC – desenho inteligente. Estamos em plena era da informação amigo; Não há desculpas para desconhecer o que fala.

  100. Megan

    |horriveel..!?

  101. gisele

    se caso estejam indo pela teoria de Deus ter criado o homem, me explique então como surgiu a raça negra ( sem preconceitos ) , pq em todas as imagens aparece apenas Adão e Eva, e estes eram brancos :/ . não q eu esteja a favor da ciencia, q relata a evolução das especies… daí o homem veio do macaco, isso tbm é absurdo! mas q sim, ter evoluido de um outro ser “comum” pode ser correto afirmar, até pq se fosse assim acho q poderiamos ter a chance de vermos no zoologico um ‘homem’ em evolução.°-°
    credo, né?! o q ninguem quer. o filme é fantastico! mostra a mente de Darwin aberta para varios conceitos diferente de muitas pessoas q criticam demonstrando nao ter compreendido o filme.

  102. isalinda

    eu quero ver o filme mesmo mostrando um macaco na capa, eu acho que vai ser muito legal assisti-lo por que eu adoro filmes com animais assim e tambem por que eu quero ser biologa quando crescer mais ai ja e outra historia

  103. marie

    Concordo com o Lauro, e também com o Comentador…

    É incrível como as pessoas são capazes de fazer de suas mentes algo tão fechado… Rafael, eu acho que você não deveria vir aqui perder seu tempo tentando pregar seu fanatismo ;)

  104. vinicius leon

    FATO quanto mais pobre o pais mais religioso ele é , e quanto mais religioso ele for mais ignorante ele será , ENQUANTO HOUVER UM DEUS HAVERÁ MORTE E FANATISMO HIPOCRISIA ,, E TUDO EM SEU NOME

  105. Thiago

    O filme é LINDO,sem mais.Eu sou evangélico porem não interessa sus crenças,acima de tudo é um filme sobre um HOMEM,que perdeu sua filha,que dedicou sua vida a provar algo que ele acreditava,que acreditou em si mesmo.Assistam é ótimo,e os atores,excelentes,estão de parabéns.

  106. Thiago

    VINICIUS LEON – Ai que você se engana meu camarada…Os Estados Unidos da America é uma potencia mundial,no entanto um pais evangélico :) Reveja suas teorias…Sair por ai acreditando em tudo que lê no site ”pensador” não faz de você um ativista.

Comentar em “Criação”