O Desafio de Darwin

Assistir O Desafio de Darwin Online

O Desafio de Darwin

Filmes Online - Filmes Megavideo » Drama » O Desafio de Darwin

Em O Desafio de Darwin 1858, a vida de Darwin parecia esta se desmoronando. Sua revolucionaria teoria da evolução é contestada , enquanto seus filhos estão doentes. Com a sua carreira ameaçada e sua vida pessoal em crise, é sua esposa Emma, uma pianista clássica que estudou com Chopin, que o ajuda a perceber que o que ele chamou de mistério da vida é afinal o mistério e a verdade escondida dentre milhares de anos.

  • Gênero: Drama
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 102 min.
  • Lançamento: 2010
  1. Lucas Oliveira

    Pelo que vi nos primeiros minutos que assisti, aparenta ser uma resposta criacionista ao filme “A Criaçao”, tentando mostrar falsamente que Darwin em um certo momento de sua vida, pensou estar redondamente errado sobre sua teoria da evoluçao diante da fe de sua esposa cristã, uma vez que o mesmo nunca reconhecera a existencia de Deus nem tampouco sua onipotencia como resposta para suas duvidas. Nao consegui ver mais que 15 min pelo limite estrapolado do Megavideo, mas depois que terminar de ver eu deixo minhas conclusões….

  2. Silvio

    Ultimamente, está acontecendo uma discussão acirrada no que veio para questionar um fundamento com aceitação ampla na comunidade científica por mais de 150 anos. A origem da vida. De fato, pelo que falam muitos pseudocientistas, a teoria de darwin não é capaz de explicar de maneira satisfatória a origem da vida através da “seleção natural”. Uma nova teoria veio a abalar com os pilares do sistema darwinista e chama-se “desenho inteligente” que surgiu em meio as varias descobertas relacionadas a complexidades das celulas e os continuos avanços na área genética. Tal teoria é frequentemente referida pelos evolucionistas autoritários e relutantes como criacionismo. O tema em si é bastante profundo. Vou assistir e quando puder deixarei aqui minhas impressões.

  3. Lucas Oliveira

    “Uma nova teoria veio a abalar com os pilares do sistema darwinista e chama-se “desenho inteligente” que surgiu em meio as varias descobertas relacionadas a complexidades das celulas e os continuos avanços na área genética.”

    Haaããã, voce quiz dizer “Intelligent Design” ou “Design Inteligente” …. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK …

  4. Moroni Lemes

    Resumindo… o filme é muito bom para quem gosta de assuntos científicos! (sem a parte da ficção :)

  5. Eduardo

    Certamente quem não tiver uma opinião formada, vai acabar virando ateu ou atoa, KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas a vida e assim, e se uma dia a a teoria comprovar a evolução de todas as especies, a religião vai sumir.

  6. HA DANADO

    MUITO BEM REEEESUMINDO! TUDO QUE FOI DITO LA EM CIMA: OS AMIGOS TENTARAM DIZER SEM OFENDER A TI E HA NINGUEM QUE EVULUIMOS DOS RATOS. é EU SEI é REVOLUCIONáRIO. (HA SO PRA NÃO DEIXAR DUVIDAS FOI Só O ASPECTO FISICO VIU JENTE!).

  7. Elton

    ow.. isso é um filme..
    já vem o pessoal falar besteiras aqui..
    nos outros filmes vcs querem saber qual a religião do protagonista?? de harry poter?
    pelamordedeus

  8. Joyce

    muito comentario e pouca opinião só uma pessoa falou q o filme é bom, assim ninguem vai querer assistir, ainda não vi pois não sei se vai valer a pena. esse espaço é reservado pra se falar sobre o q se achou do filme: se é ótimo, bom, regular, ruim mas as pessoas sempre fogem do assunto.

  9. Silvio

    O filme é interessante. Mostra a escalada de darwin e muitas das observações e situações que o conduziram a publicar a sua famosa obra intitulada como “A origem das espécies”, sendo obiviamente ambiciosa como o próprio título demonstra, pois carregou consigo a pretensão de explicar a origem da vida e evolução das espécies no planeta e que possuiu ampla aceitação científica por mais de 150 anos até o presente momento.

    “pelo que vi nos primeiros minutos, aparenta ser uma resposta criacionista ao filme “A criação”.”?

    Veja bem caro lucas; se este filme é resposta a algum filme ou alguma coisa, com certeza é uma resposta DARWINISTA. Se você tivesse passado dos primeiros minutos do filme você teria percebido que em momento algum Darwin manisfestou a POSSIBILIDADE de estar redondamente enganado; muito pelo contrário, ele era naturalista convicto e acreditava que a vida na terra se deu por forças da natureza puramente desgovernadas. Neste caso, com efeito, redondamente enganado está você, pois entrou no post do filme, e apartir da sinopse do mesmo, “primeiros minutos” e intuições mal concebidas, fez o famoso e fútil comentário “primeiro comentario!” (oO). Mas até ai tudo bem pois neste site percebi que geralmente o primeiro é o pior comentário. E eu quis dizer “Desenho inteligente” sim. Eu não sou lá o que se pode chamar de patriota, mas não gosto muito de estrangeirismos incorporados à linguagem tal como “outdoor” “shopping” e talz. “Desenho inteligente” é o nome da teoria que mencionei de acordo com o vernáculo pátrio embora eu não saiba se a comunidade científica aqui no Brasil adote com o nome inglês (não duvido pois aqui tem muito estrangeirismo). Só não entendi as risadas. Queria me fazer parecer ignorante pra tentar desfarçar a própria só se for. Não te culpo por ser ignorante quanto aos assuntos propostos no filme, pois pseudociência proprõe complexas operações de raciocínio que nem todos são dispostos a entender. Recomendo que assista um documentario do youtb digitando as tags de procura: darwin – BBC – desenho inteligente. Estamos em plena era da informação amigo; Não há desculpas para desconhecer o que fala.

  10. Silvio

    O que você disse está certo Eduardo. Mas provar o surgimento da primeira forma de vida (primeira célula) nos mares primitivos da terra, significa provar como, à luz do sistema darwinista surgiu o material genético. Este é provavelmente um dos maiores problemas que a pseudociencia enfrenta nos dias de hoje. Uma celula para surgir precisa de material genético que é a instrução de montagem de proteinas, aminoacidos e toda sorte de funções em uma célula. Pelo que entendi em algums documentarios que vi, não há como explicar o surgimento da primeira célula sem necessariamente explicar da onde surgiu a informação genética, da instrução de montagem. Ouvi falar que os cientistas dizem ser a probabilidade de ter surgido o material genético através da seleção natural a mesma de você pegar letras separadas de um jogo de letras e jogar numa mesa e obter com precisão as duas sentenças da famosa peça de Hamlet de Shakespeare “ser ou não ser, eis a questão” NA PRIMEIRA JOGADA.

  11. Lucas Oliveira

    Voltei aqui para terminar de ver este filme, mas como citei no meu primeiro comentario, se trata de uma historia tendenciosa para o lado teologista do inicio da vida, e não compactuo com tais ideias sendo inutil para mim ver ate o final. Quanto ao comentario do Silvio, se queria atenção, então conseguiu pois despertou mais risos de minha parte tentando me fazer engolir o Design Inteligent como Teoria comprovada. Quanto a sua analogia sobre Natural Selection, me parece que voce é quem precisa estudar parceiro. Mas recomendo o filme sim pelo figurino e pelo roteiro, da pra passar o tempo.

  12. Silvio

    1º – “uma história tendenciosa para o lado teologista do inicio da vida”. Darwinismo é completamente anti-teologia jovem. Veja se me acompanha…Não existe darwinismo + teologia entende? Para de querer falar bonito. Você não sabe nem metade do que tá falando. Bem menos que a metade!!

    2º – Não disse em momento algum que a teoria do desenho inteligente foi comprovada. Tão somente me limitei a expor uma “TEORIA”.

    3º – Se você colocar o termo em inglês, na verdade escreve-se “Inteligent Design”.

    4º – Eu chamar a atenção? Você que é aparecido por querer fazer comentario do tipo “primeiro a comentar!!” (que na verdade não comenta nada). Aquilo que você escreveu no primeiro comentário não passa disso, senão uma completa bobagem. Se você vai comentar um filme que tem como tema questões de Pseudociência é melhor você, pelo menos, assistí-lo. Senão é melhor você dizer algo como “primeiro comentario!!” ou ainda “vo assistir e depois comento”.

  13. elias

    tche… creio que se tu ficar 4 bilhoes de anos jogando as letrinhas… em algum momento … vai conseguir formar a frase… hehehehe… o chave no darwinismo é o tempo…

Comentar em “O Desafio de Darwin”