Quanto Vale ou é por Quilo?

Assistir Quanto Vale ou é por Quilo? Online

Quanto Vale ou é por Quilo?

Filmes Online - Filmes Megavideo » Nacional » Quanto Vale ou é por Quilo?

Em Quanto Vale ou é por Quilo? uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

  • Gênero: Nacional
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 104 min.
  • Lançamento: 2005
  1. claudemir

    filme muito bom mostra a corrupiçao desde o inicio nota 8

  2. sandro

    Achei o filme excelente. A relação entre o passado e o presente foi sensacional.Nota 10.

  3. Sccinimu

    Sérgio Bianchi tem seu estilo próprio de fazer cinema, o que mtas vezes passa de maneira ilógica para quem não esta acostumado, foge de cronologia normal e termina mtas vezes sem um desfecho habitual.Mas para quem gosta do gênero é mais uma obra a ser vista. Recomendo é mais um elo entre suas produções que giram em torno de críticas sociais, o ‘tal do faz de conta’ realidade que vivemos e não enxergamos muitas vezes.

  4. Clauber

    Excelênte filme… Retra bem a desigualdade brasileira e as formas de exploração dos menos favorecidos.. Mostra que no fundo tudo vira comércio, lucro, dividendos..Assim como era no Brasil colonial século XVIII e XIX continua agora 200 anos depois. A cena é a mesma, o que muda são os personagens.

  5. cesar becker

    puta merda, grande filme mostra bem a Hipocrisia dos seres humanos, de boas acções o inferno ta cheio- e mais, com diz G.pensador- o negro da sanzala foi direito pra favela, a discriminaçao ainda é verde e amarela! fodido!!!!! e mesmo este filme! perguntem-se, a quantidade de patrocinadores, os lucros entre outros beneficios, a quanrtidade de dinheiro envolvido, para mostrar a puta da verdade de forma artística e conceptual? é tudo uma hipocrisia …. mas gostei do filme mt bom mesmo.

  6. Gisa

    Para melhor compreensão do filme, leiam pai contra filho, um coto de machado de assis. Aí fica a sugestão =]

Comentar em “Quanto Vale ou é por Quilo?”